Aspuv e Neab promovem eventos no Dia da Consciência Negra

17/11/2017

Para enaltecer a importância do dia 20 de novembro, em que é celebrado Dia da Consciência Negra, o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiro (Neab) promoverá uma marcha como forma de luta contra o racismo e em prol da igualdade racial. A 9ª Marcha da Consciência Negra de Viçosa será concentrada nas Quatro Pilastras, a partir de 16h30, e seguirá em direção à praça Silviano Brandão, da Igreja Matriz, onde às 18h, acontecerão homenagens e apresentaçòes culturais. O evento é aberto ao público.

Já a Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv) realizará, às 18h30, um debate sobre o Dia da Consciência Negra, discutindo questões como o negro na universidade, políticas étnico-raciais em Viçosa e a luta contra o racismo. A mesa contará com a participação da professora Maria Isabel Chrysostomo, do Departamento de Geografia da UFV, do professor Paulino Cardoso, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e do professor Sales Augusto, do Departamento de Ciências Sociais da UFV. O evento acontecerá na Sede da Aspuv, localizada na casa 52 da Vila Giannetti, e também será aberto à comunidade.

Outras informações sobre a marcha podem ser obtidas na página do evento. A programação da mesa de debate pode ser acessada no site da Aspuv.