Trabalho desenvolvido em Rio Paranaíba é premiado melhor pôster em workshop de Visão Computacional

14/11/2017

João Fernando Mari

O artigo Improving the definition of markers for the watershed transform by combining h-maxima transform and convex-hull, de autoria do aluno Welton Felipe Gonçalves em coautoria com Rodrigo Junior Rodrigues e João Fernando Mari (orientador) foi premiado como melhor pôster no Workshop de Visão Computacional – WVC '2017, que ocorreu entre 30 de outubro e 1º de novembro de 2017 em Natal-RN.

O artigo descreve um novo método para estimar marcadores para a Transformada Watershed. A Transformada Watershed é um método muito utilizado para segmentar agrupamentos de objetos em imagens. A segmentação de objetos agrupados é um problema que emerge em uma série de aplicações, como segmentação de células e núcleos em imagens de microscopia.

O autor Welton Felipe Gonçalves é aluno do curso de Sistemas de Informação e foi bolsista PIBIC-CNPq durante o desenvolvimento deste trabalho. Os coautores Rodrigo Júnior Rodrigues e João Fernando Mari são, respectivamente, aluno e docente do mesmo curso.

Fonte: www.natalnet.br/wvc2017/
Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba