Campus Rio Paranaiba

Equipe da Maratona de Programação da UFV-CRP competiu em fase nacional do evento

13/11/2017

No último sábado (11), a equipe da Maratona de Programação da UFV-CRP, formada pelos alunos do curso de Sistemas de Informação, Higor Daniel Cavalcanti Silva, Lucas Rafael Rodrigues Pereira e Patrick Aparecido Rocha Faria e pelos professores, Guilherme de Castro Pena, Tácito Trindade de Araújo Tiburtino Neves e Pablo Luiz Araújo Munhoz, participou da fase nacional de evento em Foz do Iguaçu/PR.

Anualmente promovido pela Sociedade Brasileira de Computação e assistido pela ACM International Collegiate Programming Contest, a Maratona de Programação se destina a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão e as grandes empresas da área têm valorizado, cada vez mais, os alunos que participam da Maratona.

A prova da Maratona ocorreu simultaneamente em toda a América Latina, onde participaram o total de 443 equipes divididas em várias sedes em cada país. Na classificação final, a equipe da UFVCRP ficou em 62º lugar entre as 72 melhores equipes de programadores do Brasil e em 291º lugar entre as 443 equipes de toda a América Latina.

Mais informações do evento poderão ser encontradas em http://maratona.ime.usp.br/

Fonte: Prof. Guilherme de Castro Pena
                                                              Divulgação Institucional do Campus Rio Paranaíba