Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia recebe inscrições

13/11/2017

Estão abertas as inscrições, até 2 de março de 2018, para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia 2017. Nesta edição, a premiação terá como tema Tecnologias para a Economia do Conhecimento.

A iniciativa tem como objetivos reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercado Comum do Sul (Mercosul); além de incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica, a inovação no Mercosul, e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados.

Podem participar estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul, sendo eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Cinco categorias serão contempladas: Integração, Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Pesquisador Sênior. A premiação consiste em quantias em dinheiro para os agraciados com o primeiro lugar em cada categoria, variando de US$ 2.000,00, para a categoria Iniciação Científica, a US$ 10.000,00, para a modalidade Integração. Os agraciados com os primeiros lugares e Menção Honrosa receberão também a hospedagem e passagens aéreas para participar da cerimônia de premiação. Todos os trabalhos agraciados serão publicados em livro.

Outras informações podem ser obtidas no site do Prêmio, ou pelo e-mail: pmercosul@cnpq.br.

Fonte: Adriana Depieri