Pós-Graduação em Fitopatologia comemora 40 anos com programação especial de eventos

30/10/2017

Em comemoração aos 40 anos da Pós-Graduação em Fitopatologia da UFV, será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, o VII Simpósio sobre Atualidades em Fitopatologia (SSAF). O evento, organizado pelo Grupo de Estudos Avançados em Fitopatologia (Geafip) e pelo Programa de Pós-Graduação, acontecerá no auditório da Biblioteca Central do campus Viçosa.

Na programação, estão previstas mesas-redondas com palestras de pesquisadores da UFV e de instituições como Embrapa e universidades federais de São Paulo, São Carlos e Pelotas. Os temas abordados vão das áreas de bacteriologia, micologia, nematologia e virologia a relatos de experiências e desafios para formação de empresas de consultoria ou desenvolvimento de produtos, com base na pesquisa. Também, serão oferecidos nove minicursos para estudantes de graduação e pós-graduação. Eles terão início no dia 13 de novembro e as inscrições já podem ser realizadas.

Durante o VII SSAF haverá, ainda, a I Jornada Professor Chaves de Iniciação Científica, com apresentações de trabalhos, em sessão oral de pôster, de estagiários e bolsistas dos programas de Iniciação Científica dos laboratórios do Departamento de Fitopatologia (DFP). Elas acontecerão no dia 16 de novembro, a partir das 8 horas, no auditório do edifício Professor Sylvio Starling Brandão, onde funciona o DFP.

Todas as informações relacionadas ao Simpósio sobre Atualidades em Fitopatologia, inclusive valores de inscrição, estão no site do evento.