Equipe da UFV lança novo software para análises estatísticas

27/10/2017

Um novo software para análises estatísticas foi lançado nesta quinta-feira (26/10) durante as atividades do Simpósio de Integração Acadêmica (SIA) no campus Rio Paranaíba (CRP). O Speed Stat, um software livre e de concepção minimalista, foi desenvolvido pelo professor André Mundstock de Carvalho, do Instituto de Ciências Agrárias do CRP e por Felipe Queiroz Mendes, engenheiro químico pela UFV e ex-bolsista PIBIC-Fapemig do projeto.

Uma prévia do software foi apresentada durante a Reunião Brasileira de Biometria (RBRAS-2017) em Lavras (MG) e agora ele passará para a fase de registro. Com o software, os desenvolvedores esperam que pesquisadores e principalmente estudantes de graduação e pós-graduação possam realizar suas análises com mais rapidez e qualidade, sem demandar longas horas de treinamento operacional do aplicativo estatístico.

Uma primeira versão de testes está disponível na página do programa.

Fonte: André Mundstock