Campus Florestal

Representantes da UFV e da SIF participam de reunião na ABAG e na IBÁ

19/10/2017

Os professores Alair Ferreira de Freitas, diretor de Relações Institucionais da UFV (DRI/UFV); Marco Antonio de Oliveira, diretor-geral do Campus UFV-Florestal; Sebastião Renato Valverde, chefe do Departamento de Engenharia Florestal da UFV (DEF/UFV) e Ismael Elioterio Pires, aposentado do DEF/UFV e gerente-executivo da Sociedade de Investigações Florestais (SIF), participaram, recentemente, de duas reuniões na capital do Estado de São Paulo, sendo uma na Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e outra na Industria Brasileira de Árvores (IBÁ).

As reuniões objetivaram definir e ampliar a interação da UFV com essas entidades de representação e com algumas indústrias florestais e agropecuárias. Na reunião na ABAG, foram encaminhadas ações para a inserção de pesquisadores da Universidade nos eventos institucionais dessas entidades, bem como apresentados projetos da UFV para representantes das empresas associadas e discutida a participação dessas entidades em eventos institucionais da UFV, como a Semana do Fazendeiro, em Viçosa, e a Semana do Produtor Rural, em Florestal. Como resultado imediato dessa reunião, uma primeira ação deverá ocorrer ainda no mês de novembro, quando o diretor-executivo da ABAG, Luiz Cornacchioni, visitará a Universidade, a convite da Reitoria, para participar de seminário e reunião com pesquisadores.

A segunda reunião foi realizada na sede da IBÁ e contou com a presença da presidente-executiva Elizabeth de Carvalhaes e de sua equipe, na qual foi discutido o interesse de ampliar as relações da UFV com as empresas associadas à IBÁ, que é responsável pela representação institucional da cadeia produtiva de árvores plantadas, do campo à indústria, junto a seus principais públicos de interesse. As fotos das duas reuniões estão anexadas abaixo.

Fernando Faria

Fonte: Prof. Marco Antonio-CAF