Universidade oferece o exame de proficiência na língua inglesa Toefl-ITP para os três campi

19/10/2017

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) informa que estão disponíveis as ofertas para realização do exame Toefl-ITP para os três campi da UFV, podendo participar tanto estudantes quanto servidores. Esse é um exame de proficiência na língua inglesa e aceito por universidades em várias partes do mundo, além de ser utilizado por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional, como o My English Online e o Núcleo de Línguas da UFV (Nucli).

O teste é gratuito e tem duração de 115 minutos, contendo 140 questões de múltipla escolha, com pontuação que varia entre 310 e 667. Para se inscrever, é preciso acessar o site do Idiomas sem Fronteiras (ISF). As vagas são limitadas e o sistema fecha três dias antes do dia da prova. Em casos de problemas, deve-se entrar em contato com o Fale Conosco neste link. Outras informações podem ser obtidas no edital.

O Toefl-ITP pode ser usado em diferentes contextos: nivelamento para programas em universidades nacionais e internacionais que exigem proficiência acadêmica para cursos de graduação e pós-graduação; monitoramento da aprendizagem em programas de ensino da língua inglesa; certificação internacional como conclusão de cursos de inglês; admissão para programas acadêmicos de curta duração em países de língua inglesa; seleção em programas de residência médica; admissão em programas acadêmicos de colaboração internacional e programas de bolsa de estudos internacionais.

Fonte: Diretoria de Relações Internacionais