Notícias

UFV aprova projetos em Chamada da Fapemig de Redes de Pesquisa

18/10/2017

Três projetos da UFV estão entre os aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) na Chamada 09/2016 – Redes de Pesquisa. O objetivo é apoiar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, desenvolvidos em rede, nas diferentes instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) sediadas em Minas Gerais. Segundo a Fapemig, por meio dessa Chamada, pretende-se também “estimular o desenvolvimento de atividades cientificas e tecnológicas de nível avançado e de relevância para o estado”.

Dentre as 129 propostas recebidas pela Fundação, foram selecionadas 21 para contratação.  As três da UFV, a segunda instituição com mais aprovados, são:

- Rede Mineira em Fisiologia de Plantas sob Condições de Estresse (Rede Mineira Estresse em Plantas), coordenada pelo professor Adriano Nunes Nesi (Departamento de Biologia Vegetal).

Rede de Nanomagnetismo: Investigação e Desenvolvimento de Interfaces e Dispositivos, coordenada pelo professor Afranio Rodrigues Pereira (Departamento de Física). 

- Da Tramitação Processual da Propriedade Intelectual à Prospecção Tecnológica para a Inovação: Renovando o Papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica da Rede Mineira de Propriedade Intelectual para o Apoio à Pesquisa Aplicada com Fins de Transferência Tecnológica, coordenada pelo professor Rodrigo Gava (Departamento de Administração e Contabilidade)

 

Fonte: Fapemig
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial