Notícias

UFV sedia Congresso Brasileiro de Ecologia

09/10/2017

Público lota Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino

A UFV está promovendo, esta semana, um dos maiores eventos científicos de sua história. O XIII Congresso de Ecologia que acontece simultaneamente ao III Internacional Symposium  of Ecology and Evolution está recebendo mais de dois mil participantes de todas as regiões  do Brasil. O evento está ocupando os principais auditórios do campus Viçosa com mais 160 palestras nas 20 áreas da Ecologia.

O Congresso é promovido pela Sociedade de Ecologia do Brasil e realizado a cada dois anos. Esta é a primeira vez que acontece em Viçosa, organizado pelos Departamentos de Biologia Geral (DBG) e Biologia Vegetal (DBV). Segundo o presidente da Comissão Científica, Ricardo Campos (DBG), o tema Múltiplas ecologias: evolução e diversidade tem como objetivo aliar a teoria ecológica pura aos problemas de conservação de meio ambiente, relacionando questões socioambientais, serviços ecossistêmicos, desigualdade social e perda de diversidade.

O evento foi aberto no domingo (8) com uma conferência do pesquisador que é referência internacional em estudos de ecologia. Michael Begon é professor na Universidade de Liverpool, Reino Unido e autor de livros que são referências para graduação e pós-graduação em ecologia em todo o mundo. A palestra teve como tema Rodent disease ecology – from principles to applications.

Além de palestras, debates e mesas redondas, o Congresso conta ainda com a apresentação oral de 128 trabalhos e de 1600 pôsteres. O evento termina na quinta-feira, dia 12.

Léa Medeiros
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial