Prorrogadas as inscrições para cursos de inglês presenciais e gratuitos

09/10/2017

Foram prorrogadas, até as 12h do dia 16 de outubro, as inscrições para os cursos de inglês do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). As capacitações, gratuitas e presenciais, terão carga horária de 16 horas, entre 23 de outubro e 18 de novembro. Para participar é necessário ser estudante matriculado, professor ou servidor técnico-administrativo da UFV e possuir resultado do teste de proficiência Toefl ITP, do IsF, ou do teste de nivelamento do My English Online (Meo).

Oferecido pelo Núcleo de Línguas (NucLi) da UFV com aulas presenciais e gratuitas, o IsF foi elaborado com o objetivo de proporcionar oportunidades de acesso ao estudo dos idiomas estrangeiros para a comunidade acadêmica como base estruturante do processo de internacionalização das universidades brasileiras. Para atender tal demanda, suas ações incluem a oferta de cursos a distância e presenciais, além da aplicação de testes de proficiência. O programa foi desenvolvido pelo Ministério da Educação por intermédio da Secretaria de Educação Superior, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3899-4917, pelo e-mail nucliufv@gmail.com, ou na página do NucLi UFV.

Fonte: Sebastião Resende