Oportunidades

Continuam abertas inscrições para projetos de bolsas de iniciação à extensão e cultura

02/10/2017

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) informa que estão abertas as seleções dos editais dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação à Extensão Universitária (Pibex), de Extensão Universitária Categoria Júnior (Pibex Jr.) e de Iniciação à Cultura e Arte Universitária (Procultura).

As propostas serão submetidas, por meio do sistema de bolsas da UFV, durante o período de 15 de setembro até as 23 horas e 59 minutos de 16 de outubro. Os proponentes deverão acessar este link e escolher o campus da UFV conforme sua lotação, de acordo com o manual de orientações do sistema.

Nesta edição, há uma novidade no sistema: os proponentes terão a possibilidade de salvar os dados como rascunho, dessa forma, as informações serão mantidas e a inscrição poderá ser realizada por etapas.

As bolsas têm a duração de nove meses, iniciando-se em 1º de março de 2018 e encerrando-se em 30 de novembro de 2018.

Pibex
Serão concedidas 125 bolsas de iniciação à extensão para estudantes de graduação, a serem distribuídas nos três campi, sendo 95 para Viçosa, 13 para Florestal e 17 para Rio Paranaíba, conforme o edital.

Pibex Jr.
Serão concedidas seis bolsas de iniciação à extensão para estudantes de ensino médio, a serem distribuídas nos três campi, sendo uma para Viçosa, quatro para Florestal e uma para Rio Paranaíba, conforme o edital.

Procultura
Serão concedidas 15 bolsas de iniciação à cultura e arte para estudantes de graduação, a serem distribuídas nos três Campi, sendo 12 para Viçosa, uma para Florestal e duas para Rio Paranaíba, conforme o edital.

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones e e-mails:

Viçosa: (31) 3899-2587, 3899-4861, 3899-3999 - nape@ufv.br
Florestal: (31) 3563-3366, 3536-3326 - direc@ufv.br
Rio Paranaíba: (34) 3855-9323- thiago.mendes@ufv.br e dexcrp@ufv.br.

Fonte: Núcleo de Apoio a Programas e Projetos de Extensão (Nape)