Diretoria de Relações Internacionais divulga oportunidade de intercâmbio na Holanda

28/09/2017

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) convida os estudantes de Química, Engenharia Química, Bioquímica, Microbiologia, Engenharia Ambiental e Engenharia Agrícola e Ambiental para a seleção de um intercâmbio na Holanda, tendo a oportunidade de participar da Living Lab Biobased Brazil. O estudante receberá uma remuneração mensal e participará dos projetos desenvolvidos pela iniciativa. A seleção é aberta também a alunos de outros cursos, desde que comprovem conhecimento nas áreas contempladas.

A universidade holandesa Avans e HAS University of Applied Sciences são parceiras da UFV nesta iniciativa, que reúne instituições brasileiras e holandesas com o objetivo de intensificar o processo de internacionalização do ensino superior nos dois países. Uma das principais ações é a viabilização de experiências de intercâmbio para estudantes de graduação, especialmente dentro de projetos de pesquisa e desenvolvimento.

As universidades holandesas Breda, Noord-Brabant (Avans), Vlissingen, Zeeland (HZ), Den Bosch, Noord-Brabant (Avans & HAS), Leeuwarden, Friesland (VHL & NHL) e The Hague, Zuid-Holland (The Hague UAS) oferecem vagas para estágios a estudantes da UFV em nove projetos. Todo o processo de seleção será realizado pelos parceiros holandeses, que irão selecionar os estudantes baseados nas informações disponibilizadas. O prazo para envio da documentação é 1º de novembro.

Dúvidas sobre como se inscrever e sobre os projetos e universidades envolvidas podem ser esclarecidas neste link. Mais informações estão disponíveis no site da DRI.

Fonte: DRI