Novo chefe do Departamento de Administração e Contabilidade toma posse

27/09/2017

O professor Bruno Tavares tomou posse como chefe do Departamento de Administração e Contabilidade (DAD) na tarde desta terça-feira (26). A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), e foi presidida pelo vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão. Participaram, também, a diretora do CCH, Maria das Graças Floresta, o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCB), João Marcos de Araújo, o secretário de Órgãos Colegiados (SOC), José Henrique de Oliveira, docentes, servidores técnico-administrativos, amigos e familiares do novo chefe de departamento. O professor Bruno assume a função até então ocupada pela professora Simone Martins.

Bruno Tavares é ex-aluno do Colégio de Aplicação (CAp-Coluni), graduou-se e fez mestrado na UFV, sendo docente da Universidade desde 1999. Ele disse que está ciente desta responsabilidade que é assumir a chefia do Departamento, e relembrou sua experiência administrativa a frente da coordenação da empresa júnior e do curso de Administração. “Acredito que estou pronto para enfrentar os desafios desse novo ciclo de minha vida, esperando estar à altura da cobrança da sociedade e da Universidade”, destacou. Ele também agradeceu a confiança depositada nele, comentando que ela é recíproca para com os colegas, corpo administrativo e estrutura da instituição.

A diretora do CCH elogiou o professor Bruno por aceitar a chefia no atual contexto nacional, e disse, ainda, que a gestão se faz com a ajuda do coletivo. Já o diretor do CCB parabenizou Bruno pela iniciativa e visível vontade, desejando sucesso e um trabalho proveitoso. O vice-reitor disse que sempre fica muito contente ao ver uma pessoa com tanto tempo de casa chegar a carreira administrativa dentro da UFV. João Carlos mencionou o espírito esaviano, ao falar que a UFV é formada por todos os integrantes da comunidade acadêmica.

Rodrigo Cupertino - estagiário
Fotos: Daniel Sotto Maior