Campus Florestal

Intervalo Cultural no CAF-UFV destaca o movimento Setembro Amarelo

21/09/2017

Parte do público que prestigiou o evento

Foram realizados ontem, dia 20, das 11h30 às 13h, no palco armado ao ar livre, ao lado do Centro de Treinamento Agrícola de Florestal (CTA) no Campus UFV-Florestal (CAF-UFV), como parte das atividades que integram o movimento mundial denominado “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio e pela preservação da vida, o “Dia de Abraçar o Outro” e o Intervalo Cultural especial, com apresentações musicais, distribuição de brindes e declamação de poesias de autoria de servidores e alunos do campus.

A iniciativa foi uma ação conjunta da Diretoria de Assuntos Comunitários (Serviço de Saúde e Serviço de Bolsa) e da Diretoria de Extensão e Cultura (DXT), que contou com o apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Grêmio Estudantil e da Associação Atlética Acadêmica (LUVE/UFV).

Como complemento da iniciativa, o Campus UFV-Florestal convida a todos a participarem das atividades recreativas que ocorrerão no próximo dia 26 (terça-feira), das 11 às 13h, no palco aberto do CTA, e da Roda de Terapia Comunitária Interativa Experimental, marcada para o dia 27 (quarta-feira), na sede do Grêmio Estudantil e DCE, das 12 às 13h.

A Roda de Terapia é um espaço de partilha de experiências, saberes, sofrimento e aprendizagem, cujo objetivo é promover a saúde emocioal da comunidade universitária. Os organizadores dos eventos solicitam que todos tragam suas experiências e aproveitem este momento de discussões.

O evento contou com a participação do diretor de Extensão e Cultura do CAF-UFV, professor Wanderson Ferreira de Souza, que transmitiu mensagem aos alunos sobre a importância do movimento, convidando-os a participarem das próximas atividades. Contou também com apresentações musicais do estudante Pethersus Rodrigues Xavier de Oliveira, do curso de Agronomia do CAF-UFV. As fotos anexadas registram alguns flagrantes do evento

Fernando Faria

Fonte: Gláucia Porto-DXT

Divulgação Institucional/UFV-Florestal