Notícias

Quintal Solidário completa um ano com edição comemorativa nesta quarta-feira

19/09/2017

A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário completa um ano nesta semana. Para comemorar, a sua próxima edição, nesta quarta-feira (20), contará com uma programação especial. O grupo Bossa Viçosa será a atração musical e haverá também confecção de esculturas de balão para as crianças, bem como a participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, Contação de Histórias: promovendo a imaginação e o lúdico.

O Quintal Solidário nasceu de uma parceria entre a Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv) e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP). O quintal tem o objetivo de promover a agricultura familiar e a economia solidária, gerando renda para os participantes e fortalecendo a economia da região. Inicialmente, a feira era quinzenal. Mas, desde o mês de março, passou a ser realizada semanalmente, toda quarta-feira, a partir das 17h, na sede da Aspuv, localizada na Vila Giannetti, casa 52.

Atualmente, cerca de 30 expositores de Viçosa e cidades vizinhas vendem artesanatos e alimentos no Quintal Solidário. Todos eles recebem orientações de instituições e órgãos parceiros, como a Vigilância Sanitária e a Emater. Além da comercialização dos produtos, as edições contam com uma programação cultural gratuita.

Na feira, também está instalado um ecoponto para o recebimento do óleo de cozinha usado. A cada dois litros entregues, o visitante ganha uma “moeda social”, que pode ser trocada por produtos disponíveis nas barracas. Após a feira, todo o óleo arrecadado é encaminhado para a reciclagem.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3891-1428.

Fonte: Aspuv
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial