Departamento de Biologia Geral tem novo chefe

15/09/2017

O professor Juraci de Oliveira (à dir.), com o vice-reitor João Galvão

O professor Juraci Alves de Oliveira tomou posse como chefe do Departamento de Biologia Geral (DBG) na tarde de quarta-feira (13). A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCB), e foi presidida pelo vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, com a participação do secretário de Órgãos Colegiados (SOC), José Henrique de Oliveira, diretores de centros de ciências, docentes, servidores técnico-administrativos, amigos e familiares do novo chefe de departamento. O professor Juraci assume a função até então ocupada pelo professor João Marcos de Araújo, que atualmente é diretor do CCB.

Juraci Alves de Oliveira, docente da UFV desde 1993, destacou em sua fala os 39 anos do DBG e sua trajetória dentro da Universidade. Agradeceu a confiança dos colegas do departamento depositada nele, a partir de uma votação unânime que culminou em sua indicação. Parabenizou e agradeceu ao seu antecessor, João Marcos, pelo trabalho realizado e pelo exemplo de comprometimento que demonstrou à frente do Departamento, e finalizou dizendo que está entusiasmado e que será um prazer trabalhar ao lado de “tanta gente competente e querida”.

Para o antecessor e atual diretor do CCB, professor João Marcos de Araújo, os três anos de gestão à frente do Departamento foram excelentes, caracterizando a experiência como “fantástica e valiosa”. Agradeceu pela oportunidade que permitiu o crescimento profissional e pessoal, e desejou ao professor Juraci sucesso na chefia do DBG. Fez ainda a ressalva de que ser gestor não é uma atividade fácil, mas disse ter a confiança e a certeza de que o novo chefe continuará fazendo um bom trabalho.

O vice-reitor João Carlos Galvão agradeceu ao professor João Marcos pelo trabalho e dedicação à frente do DBG. Parabenizou o professor Juraci pela proatividade em se dispor ao cargo de chefia de departamento, lembrando a importância de se propor a novos desafios e o potencial de aprendizado e engrandecimento que cargos administrativos podem trazer à vida profissional. Disse ainda que administrar pessoas não é fácil, e destacou a importância de ser um bom ouvinte para liderar.

Rodrigo Cupertino - estagiário
Fotos: Daniel Sotto Maior