UFV discute Política de Comunicação Institucional

12/09/2017

A Diretoria de Comunicação Institucional (DCI) apresentará a minuta da Política de Comunicação Institucional da UFV para toda a comunidade na próxima terça-feira (19). O evento acontecerá das 8h30 às 12h, no auditório da Coordenadoria de Educação a Distância (Cead), no campus Viçosa, com transmissão via webconferência para o campus Florestal, na sala de webconferência do prédio principal, e para o campus Rio Paranaíba, na sala 106, do prédio da Biblioteca.

A iniciativa contará com a apresentação da minuta da Política de Comunicação Institucional da UFV pelo diretor da DCI, Rennan Mafra, seguida por um debate com participação da comunidade. Além disso, haverá uma palestra com o tema Implantação de políticas de comunicação institucional em ambientes corporativos complexos, ministrada por Daniela Santiago Menezes, que é gestora executiva do projeto Governança da Política de Comunicação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e professora da Especialização em Comunicação Pública da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

A Política de Comunicação Institucional da UFV constitui-se por um conjunto de diretrizes voltadas a orientar as relações entre a instituição e seus públicos, sendo direcionada a todos os agentes institucionais e à área técnica de comunicação da Universidade. Ela faz parte de um processo de pesquisa que começou em 2013, com o nome Dialorg – Programa de Extensão, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação em Comunicação Institucional da UFV. Nesse projeto coletivo, foram pesquisadas as 63 universidades federais, a literatura nacional e internacional, e realizadas entrevistas e grupos de trabalho com os gestores da UFV e com os profissionais de comunicação da Universidade.

A minuta da Política de Comunicação ficará disponível para consulta pública neste link, até 11 de outubro, para que estudantes, professores, servidores técnico-administrativos participem com sugestões que serão analisadas e enviadas ao Conselho Universitário (Consu).

De acordo com o diretor da DCI, esse é um momento muito importante para a UFV, uma vez que a principal função da política de comunicação “é fortalecer os valores da instituição e colocá-los em ação nas relações que seus agentes institucionais estabelecem com os diferentes públicos, colaborando em última análise para que a missão da Universidade seja alcançada.”

Saiba mais sobre a Política de Comunicação da UFV no arquivo anexo e no vídeo disponível no canal do Youtube da Universidade.