Equipe do campus Rio Paranaíba é classificada para etapa nacional de Maratona de Programação

11/09/2017

A equipe do campus Rio Paranaíba, formada pelos estudantes do curso de Sistemas de Informação Higor Daniel Cavalcanti Silva, Lucas Rafael Rodrigues Pereira e Patrick Aparecido Rocha Faria; e pelos professores Guilherme de Castro Pena, Tácito Trindade de Araújo Tiburtino Neves e Pablo Luiz Araújo Munhoz, participou da primeira fase da Maratona de Programação promovida pela Sociedade Brasileira de Computação e assistida pela ACM International Collegiate Programming Contest, no último sábado (9).

Nessa primeira fase, a prova da Maratona ocorreu simultaneamente em todo o Brasil com a expressiva participação de 837 equipes, divididas em várias sedes regionais. A equipe da UFV-CRP participou da sede organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro, em Uberaba (MG).

Concorrendo com um total de 33 outras equipes da região, a equipe do campus Rio Paranaíba classificou-se em segundo lugar garantindo uma das vagas para a segunda fase do evento, etapa nacional, que ocorrerá na cidade de Foz do Iguaçu
(PR), entre os dias 10 e 11 de novembro de 2017. As equipes mais bem classificadas na etapa nacional irão participar da etapa mundial, ainda este ano, em Pequim, na China.

A Maratona de Programação
é destinada a estudantes de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outras). A competição busca despertar nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e habilidade para resolver problemas sob pressão. A cada ano mais instituições e, principalmente, as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da iniciativa.

Mais informações sobre a Maratona de Programação estão disponíveis aqui.

Fonte: Guilherme de Castro Pena
Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba