Campus Florestal

Física-Licenciatura da UFV-Florestal é classificado com 4 estrelas pelo Guia do Estudante

11/09/2017

O curso de Física-Licenciatura da UFV-Florestal foi classificado com 4 estrelas (sendo 5 o máximo) pelo Guia do Estudante (GE) em sua edição “GE Profissões Vestibular 2018”, com circulação a partir de Outubro/2017.

O curso teve início em 2009, e, atualmente, conta com seis docentes, sendo cinco doutores em áreas diversas (Astrofísica, Microfluídica, Mecânica Quântica, Sistemas de Muitos Corpos em Matéria Condensada) e um doutorando em Ensino de Física. Os docentes possuem experiência internacional, alguns com pós-doutorado em suas respectivas áreas. Dentre a equipe técnica, o curso possui 2 técnicos de laboratório, um deles com mestrado em Ciência e Tecnologia das Radiações Minerais e Materiais.

Além da pesquisa, os estudantes de Física-Licenciatura podem participar das equipes de Aerodesign "Acauã" e "Acauãzim", que disputam, desde 2011, a competição SAE Brasil Aerodesign. Além disto, o campus oferece oportunidade de trabalhos de pesquisa e extensão em projetos de Astronomia, Astrofotografia e Astrofísica.

Os estudantes formados pelo curso podem atuar em Ensino de Física, além de cursar pós-graduação lato sensu e strictu sensu, sendo que há quatro ex-estudantes inseridos em programas de mestrado brasileiros (UFMG e UTFPR). Informações sobre o curso podem ser encontradas no site: www.lcf.caf.ufv.br.

A comissão coordenadora do curso cumprimenta toda a equipe (docentes, técnicos-administrativos e discentes), e todo o Campus UFV-Florestal pelo selo de qualidade obtido. “Esperamos continuar trabalhando para a melhoria do curso e da qualidade do ensino, pesquisa e extensão", ressalta o coordenador de Física-Licenciatura, professor Leonardo Antônio Mendes de Souza.

Fernanda Pessoa
Fonte: Leonardo Antônio Mendes de Souza