Notícias

Projeto Monoblocos chega a Viçosa em parceria com Curso de Dança da UFV

06/09/2017

Dos dias 10 a 13 de setembro, acontecerá em Viçosa o projeto Habitar a Cidade com Mono-blocos, com a parceria do Curso de Dança (DAN) e apoio da Prefeitura de Viçosa. A iniciativa consiste em uma residência artística que ocorre em diversas cidades. Em Viçosa, contará com 20 artistas viçosenses com formações diversas que, após 15 horas de residência, serão convidados a participar em uma performance de monoblocos na próxima quarta-feira (13), às 11h, no Calçadão.

O evento é direcionado a praticantes de dança em geral, principalmente envolvidos com propostas vinculadas a Dança Contemporânea, performers com formação em Teatro, Dança, Circo, Artes Visuais e Marciais, além do público em geral interessado.

Monoblocos é a última criação de Vanilton Lakka juntamente com artistas colaboradores. Com caráter de intervenção, se propõe a pensar a relação corpo com a cidade e mescla experiência acadêmica e artística, abordando questões trabalhadas em experiências formativas, como oficinas, residências e workshops; e artísticas, como coreografias, intervenções e performances. Os projetos de Vanilton Lakka apresentados com frequência no Brasil e em mais de 16 países da América Latina, Europa e África demonstram a continuidade de um trabalho que busca interferir no que já está estabelecido.

Além de Lakka, as oficinas serão ministradas por Claudio H. Oliveira, Lucas Dilan, Nádia Yoshi e Samuel Giacomelli. As inscrições para as capacitações estão abertas e mais informações podem ser obtidas na página do evento e pelo telefone (31) 98725-3212.

Fonte: Camila de Oliveira
Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial