Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Florestal acontece na UFV durante a Semana Florestal

30/08/2017

De 18 a 22 de setembro, o Departamento de Engenharia Florestal (DEF) sediará a Semana Florestal 2017: Encontro Nacional de Engenharia Florestal. O evento tradicional do DEF é realizado em celebração ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro.

Neste ano, o Departamento se uniu à Florestal Jr. Consultoria e ao Centro Acadêmico de Engenharia Florestal (Caef) para ampliar a abrangência da Semana Florestal e oferecer uma programação de conteúdo mais completa para os participantes. Serão 11 palestrantes, 13 minicursos, encontro discente, encontro empresarial, visitas guiadas e jogos florestais. A programação parcial está disponível no arquivo anexo.

O objetivo central do evento é contribuir com a formação profissional pela exploração de conteúdos novos e diversos, participação em discussões de relevância nacional, capacitações rápidas, criação de um ambiente de integração entre os grupos acadêmicos e empresariais e promoção de divulgação científica.

As inscrições podem ser feitas no site do evento, que também disponibiliza mais informações sobre a Semana.

Fonte: Natan Barbosa