Notícias

Aniversário de 91 anos da UFV é marcado por homenagens a servidores  

30/08/2017

.

Na noite dessa segunda-feira (28), foram celebrados os 91 anos da Universidade Federal de Viçosa. A cerimônia, que aconteceu no Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino, teve início com a apresentação do Coral Madrigal, regido pelo maestro da UFV Ciro Tabet. O repertório de músicas sacras encantaram o público. O evento reuniu professores, servidores técnico-administrativos, estudantes e familiares dos homenageados da noite. 

Como anualmente acontece, a celebração foi marcada pela entrega das Medalhas Bello Lisboa e José Valentino da Cruz, respectivamente, para professores e servidores técnico-administrativos com 25 e 30 anos de serviço, e da Medalha Peter Henry Rolfs, concedida a quatro pessoas de destaque em suas áreas de atuação.

Os vencedores das medalhas de Ouro Peter Henry Rolfs concedidas em 2017 foram:

Ao todo, 34 professores foram agraciados com a Medalha Bello Lisboa. O professor Derly José Henriques da Silva falou em nome dos homenageados. A Medalha José Valentino da Cruz (Candinho) foi entregue a 74 servidores, sendo 14 mulheres agraciadas pelos 25 anos de serviço ininterruptos e 58 homens, pelos 30 anos de efetiva dedicação. A representante foi a servidora Nicolina Marcelina Cardoso.

A mesa diretora foi composta por autoridades da Administração Superior da Universidade, bem como do município de Viçosa, como o juiz federal da Subseção de Viçosa Rafael Araújo Torres, o vice-prefeito Arnaldo Dias de Andrade e o presidente da Câmara Municipal de Viçosa, o vereador Helder Evangelista. Também compôs a mesa o reitor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro Ricardo Luiz Berbara, que estava em comitiva para uma visita à UFV.

A reitora Nilda de Fátima Soares destacou que a trajetória de 91 anos da Universidade representa o início de uma caminhada e é importante reconhecer  o trabalho daqueles que se dedicam à UFV. A reitora agradeceu também os parceiros e ressaltou a alegria de a Universidade ser hoje uma instituição multicampi, que busca se pautar sempre pela justiça e inclusão social.     

As fotos da solenidade podem ser conferidas neste link. Os depoimentos dos homenageados com as medalhas estão disponíveis no canal da UFV.

Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Eventos

Campus UFV - Viçosa

Campus UFV - Florestal

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial