Notícias

SEI já conta com mais de 1500 processos eletrônicos abertos na UFV

25/08/2017

Desde a implantação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), no dia 2 de junho, todos os processos acadêmicos dos três campi da UFV estão sendo tramitados eletronicamente. Próximo de completar três meses de uso, o SEI já contabiliza a marca de 1654 processos, correspondendo a uma média de 636 processos abertos mensalmente. Para se ter uma ideia do que essa mudança representa, já foram economizadas mais de 30 mil folhas de papel, considerando que cada processo aberto no modo tradicional continha cerca de 20 páginas.

Por enquanto, a maioria desses processos corresponde às demandas das Secretarias de Graduação, mas a expectativa é implantar gradativamente a tramitação eletrônica para os demais tipos de processos. De acordo com o assessor especial da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), Benício Ramalho, o SEI representa uma desejada modernização administrativa, com a diminuição de utilização do papel, agilidade nas tramitações e qualidade nas decisões. Ele afirma que o retorno, tanto por parte dos usuários quanto dos servidores, tem sido positivo e que a ferramenta está sendo muito bem aceita pela comunidade acadêmica.

De acordo com o pró-reitor de Ensino (PRE), Frederico Passos, o SEI está atendendo às expectativas e “termos certeza que, em um curto período de tempo, possamos tirar proveito de todas as facilidades do SEI e com isto, melhorar ainda mais a eficiência das nossas decisões”.

Vale lembrar que na página inicial do SEI, é possível ter acesso a diversas informações sobre o sistema.

Divulgação Institucional

Notícias

Destaques


Campus UFV - Viçosa

  • Ministério da Educação
  • Transparência Pública
  • Acesso à Informçãão
  • Agenda da Reitora
  • Campus Oficial