Campus Rio Paranaiba

Exposição comemora os 91 anos da UFV e 11 anos do Campus Rio Paranaíba

18/08/2017

Exposição

Foi aberta nesta quinta-feira (17), no hall do Pavilhão de Aulas do Campus UFV Rio Paranaíba, a exposição de fotos intitulada “Pensar o Passado, Projetar o Futuro: UFV 91 Anos - Fazemos Parte desta História”. Organizada pela Diretoria de Extensão e Cultura, a exposição tem como objetivo promover conhecimento e reflexão sobre a história da Universidade, e ainda comemorar os 91 anos da Universidade Federal de Viçosa e 11 anos do Campus Rio Paranaíba. Essa realização foi viabilizada através de parceria entre Serviço de Comunicação Institucional, Pós-Graduação Profissional em Administração Pública - PROFIAP, Departamento de Letras e Arquivo Central e Histórico da UFV.

Estão expostas fotos cedidas pelo professor Odemir Baeta, docente do curso de Secretariado do Campus Viçosa, parte de sua tese de doutorado que realiza uma análise de discurso da história da UFV, a partir das fotos da instituição. Podem ser apreciadas fotos do Campus UFV Rio Paranaíba retiradas do acervo do Serviço de Comunicação Institucional, essas fotos retratam a evolução do campus, desde sua fundação em 2006, com ênfase nas obras concluídas e em andamento. Também fazem parte da exposição banners contendo fotos que revelam a memória de momentos que marcaram discussões a cerca da instalação de um campus da UFV em Rio Paranaíba, gentilmente doados ao acervo da instituição pelo atual secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Alemmar Silva de Oliveira.

Para a professora Monise Viana Abranches, Diretora de Extensão e Cultura do campus Rio Paranaíba e coordenadora da exposição, “o resgate da história nos faz compreender que para uma instituição de ensino ser considerada de excelência é preciso trilhar um longo caminho e que ao longo do percurso emergem muitos desafios diariamente vencidos pelos seus colaboradores (discentes, servidores técnico-administrativos, docentes e comunidade extra-acadêmica). No entanto, isso nos une e as conquistas demonstram que não somos um, mas que que fazemos parte de um todo que sonha, planeja, luta e deseja uma UFV cada vez melhor”.

Kerly Oliveira
Divulgação Institucional Campus Rio Paranaíba