Campus Viçosa

Centro de Ciências Agrárias conta com dois novos chefes de departamento

17/08/2017

Francisco, novo chefe do DEA, (à esq.) e Genelício, novo chefe do DPS, (à dir.)

Os professores Francisco de Assis de Carvalho Pinto e Genelício Crusoé Rocha tomaram posse para as chefias dos departamentos de Engenharia Agrícola (DEA) e de Solos (DPS), respectivamente, na manhã desta quarta-feira (16). As cerimônias aconteceram na sala de reuniões do Centro de Ciências Agrárias (CCA) e contaram com a participação de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, além de amigos e familiares dos empossados.

O novo chefe do DEA destacou os 90 anos do Departamento e o comparou a um boeing, em que a maioria da equipe está na cabine de comando e precisa trabalhar cada vez mais unida para ser eficiente e alçar voos, prezando sempre pela excelência. Francisco Pinto fez ainda um retrospecto da história da civilização humana para demonstrar que a engenharia agrícola contribuiu para a sociedade e auxiliará ainda mais, já que, com o aumento crescente da população, é necessário discutir a intensificação da produção agrícola e, ao mesmo tempo, a conservação do meio ambiente.

Genelício Rocha disse que, desde quando ingressou como professor da UFV, só teve “bons chefes” e que o seu principal desafio será conduzir o DPS tão bem como eles. O novo chefe destacou que está na instituição para trabalhar e exercer as funções que a atividade de docência exigem e que buscará contribuir para o Departamento com o apoio de todos.

Os professores José Márcio Costa e Teógenes Senna de Oliveira, chefes anteriores do DEA e do DPS, respectivamente, agradeceram a acolhida e o apoio da administração superior, do diretor do CCA e dos colegas de trabalho, durante o tempo em que conduziram os departamentos. O diretor do CCA, Rubens Alves de Oliveira, por sua vez, lembrou da parceria que teve com eles e solicitou que os novos empossados não se esqueçam que dentre as suas principais ações na condução dos departamentos estão: servir as pessoas, cuidar das relações interpessoais e defender irrestritamente os princípios éticos e morais.

Para a reitora da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares, estar à frente de um departamento é um desafio, que os chefes anteriores conseguiram cumprir com dedicação. Ela desejou que os novos empossados sejam bem-sucedidos na missão de formar jovens capacitados e cidadãos, especialmente diante dos momentos político, ético e econômico que o país vivencia.

Sabrina Areias
Fotos: Daniel Sotto Maior
Divulgação Institucional

.