Banda composta por estudantes da UFV vence festival de música de barzinho

15/08/2017

A Bossa Viçosa é formada por Phellipe Oliveira, Guilherme da Matta e Vinicius Medina

O 3º Festival Arthur Bernardes de Música de Barzinho, realizado no final de semana, na Praça Silviano Brandão, em Viçosa, teve como vencedora a Bossa Viçosa, composta por três estudantes da UFV. Guilherme da Matta, vocalista, é estudante de Cooperativismo; Vinicius Pinheiro tocou acordeão, cajon e percussão nas apresentações do festival, e cursa Bioquímica; já Phellipe Oliveira é violonista, formado em Ciências Sociais pela UFV e mestrando em Educação também na Universidade.

A Bossa Viçosa surgiu em 2015, quando os estudantes se conheceram em uma festa do Coral Voix Là da UFV e decidiram começar a tocar juntos em bares e restaurantes da cidade. Em seu repertório o trio apresenta MPB, desde os estilos mais clássicos até os mais recentes, e no Festival apresentaram muitas músicas de Gilberto Gil e Milton Nascimento.

O concurso, que integrou a programação da Semana Arthur Bernardes, foi promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Viçosa, em parceria com Casa do Empresário e a Associação de Bares e Restaurantes de Viçosa e Região (Abrevir), com o objetivo de estimular e promover os músicos que se apresentam em bares e restaurantes da cidade e região. Além da Bossa Viçosa, foram premiados Arthur Vinih, de Ponte Nova (MG), com o segundo lugar, e Alvinho Alves, de Congonhas (MG), com o terceiro.