Projeto Orquestra e Coral Sol do Amanhã recebe instrumentos da Fundação Facev

11/08/2017

A Fundação Facev entregou instrumentos musicais, na última terça-feira (8), para o projeto Orquestra e Coral Sol do Amanhã, na Oficina de Criatividade, localizada na casa 2 da Vila Giannetti, onde será realizado o projeto. A iniciativa social, cultural e de capacitação profissional atenderá a 40 adolescentes e jovens, indicados pelas escolas públicas do município, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pelo Conselho Tutelar e outros órgãos que estejam ligados com a criança e adolescente.

O projeto utilizará a música como ferramenta para acolher, educar e gerar perspectivas profissionais, por meio da formação musical pela construção de uma orquestra clássica e de um coral. A ideia é favorecer a criatividade e o exercício da cidadania dos adolescentes e jovens atendidos.

Estavam presentes na entrega dos instrumentos o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão; o maestro da UFV e executor do projeto, Ciro José Tabet; o diretor-presidente da Fundação Facev, Edgard Francisco Alves; a superintendente de projetos da Fundação Facev, Andréa Medeiros Segrilo Marques; a superintendente de administração da Fundação Facev, Geicimara Guimarães; Paulo Francisco, voluntário do projeto; e Maria Celeste Matos Carvalho, responsável pelo projeto.

O projeto Orquestra e Coral Sol do Amanhã é uma realização e parceria da Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PEC), da Divisão de Assuntos Culturais (DAC), do Coral da UFV, da Fundação Facev, Instituto Viva Cidadania e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Fonte: Geicimara Guimarães