Campus Rio Paranaíba realiza colação de grau

10/08/2017

Mesa Diretora

O campus Rio Paranaíba entregou mais 114 novos profissionais no dia 3 de agosto. Foram realizadas duas sessões de colação, no Salão de Festas Sebastião Vicente de Paulo, para os cursos de: Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Nutrição, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Química, Sistemas de Informação, Administração e Ciências Contábeis.

A primeira sessão, realizada às 17 horas, foi dos formandos do Instituto de Ciências Agrárias e do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, teve como oradora Gabriela Brenda de Lima Ribeiro (Engenharia Civil) e jurador Miller Henrique Ferreira (Agronomia). Às 20 horas, foi a vez dos formandos do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde e do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, a formanda Isabela Oliveira Batista (Ciências Biológicas) foi a juradora e Nájilla Danielly Batista Cunha (Nutrição) a oradora.

As solenidades foram presididas pela Magnífica Reitora da Universidade Federal de Viçosa, professora Nilda de Fátima Ferreira Soares, que manifestou a satisfação em receber a comunidade acadêmica, familiares, amigos e em especial os pais dos formandos para este momento.

Alemmar Silva de Oliveira foi o Paraninfo da turma “FORMANDOS UFV – CRP 2017/I”. Natural de São Gotardo, Alemmar reside em Rio Paranaíba atuando como Secretário de Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. Alemmar, em seu discurso, destacou a história do campus em Rio Paranaíba, ressaltou que “o impacto da universidade em Rio Paranaíba proporcionou, a olhos vistos, diversas transformações na pacata cidade. O comércio local, a prestação de serviços e o crescimento urbano foram impulsionados, decisivamente, após a instalação da universidade”.

A Diretora-geral do Campus UFV Rio Paranaíba, professora Rejane Nascentes, expressou sua alegria em receber a todos para um momento tão especial, em sua primeira colação de grau a frente da direção do campus, ressaltou que era dia de comemorar, “de trazermos à mente com gratidão todas as pessoas que fizeram e fazem parte dessa conquista e também de celebrar, tornando solene e honrando ao lado de familiares e amigos esta belíssima vitória que é de todos que de alguma forma fizeram e fazem parte dela. Rejane desejou aos formandos que “sejam os melhores profissionais que puderem ser, focados, determinados, otimistas e que façam brilhar o nome da nossa linda UFV!”

Quésia de Souza Boaventura, formanda do curso de Administração, foi agraciada com a Medalha Presidente Bernardes, modalidade prata, por ter apresentado o maior coeficiente de rendimento acumulado entre seus pares de curso.

Estiveram presentes nas solenidades o Prefeito de Rio Paranaíba, Valdemir Diogenes da Silva; o Presidente da Câmara Municipal de Rio Paranaíba, vereador João Batista Alves; o Diretor Administrativo-Financeiro , secretário-executivo, Luciano Lopes Pereira; o Diretor de Ensino, professor Fábio André Teixeira; a Diretora de Pesquisa e Pós-graduação, professora Lílian do Nascimento Gambi; a Diretora de Extensão e Cultura, professora Monise Viana Abranches; a Chefe do Instituto de Ciências Agrárias, professora Fabrícia Queiroz Mendes; a Chefe do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde, professora Meire de Oliveira Barbosa; o Chefe do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas, professor Lucas Martins Guimarães; o Chefe do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, professor Paulo Nogueira Andrade Godoi; o Secretário do Conselho Acadêmico e Administrativo do campus UFV Rio Paranaíba, administrador, Thiago Correa Borges; os Senhores Membros do Conselho Acadêmico e Administrativo do campus UFV Rio Paranaíba e os Senhores Coordenadores de Curso.

Homenageados pelos “FORMANDOS UFV – CRP 2017/I”:

Professora homenageada: Rosiane Maria Lima Gonçalves
Aula da saudade: Michele Morais Oliveira Pereira