Empresa incubada no Centev lança aplicativo que auxilia na escolha do curso

09/08/2017

A Eligis, empresa incubada no Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (Centev), lançou um aplicativo que ajuda os jovens na escolha do curso de graduação, reduzindo as chances de abandono no ensino superior. A empresa participou do programa de Pré-Incubação do Centev e foi considerada a empresa mais promissora entre as participantes do programa em 2016.

O aplicativo já ajudou quase mil estudantes em todo o Brasil. Ele oferece várias atividades para o estudante com o intuito de auxiliá-lo a analisar a afinidade com cada área e a se conhecer, dispondo ainda de uma série de informações sobre os cursos e profissões. Tudo isso permite ao aluno inteirar-se dos cursos e avaliar qual deles combina mais com seu perfil e suas expectativas.

Além disso, o aplicativo conta com um chat em que o aluno pode tirar eventuais dúvidas e receber dicas para escolher bem o seu curso. Para baixar o aplicativo, é necessário acessar este link.

Outras informações podem ser obtidas no site ou na página da empresa.

Fonte: Daniele Pereira Linhares