Ex-aluno da UFV assume diretoria-executiva de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa

27/07/2017

Crédito: Embrapa/Jorge Duarte

Na manhã desta quarta-feira (26), aconteceu, no auditório da sede do Ministério da Agricultura, a cerimônia de posse dos novos diretores-executivos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Dentre os empossados está Celso Luiz Moretti, formado em Agronomia pela UFV, que assumiu a diretoria-executiva de Pesquisa e Desenvolvimento.

Além da graduação, Moretti concluiu o mestrado e o doutorado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade. Pesquisador da Embrapa, desde 2013 ocupava o cargo de chefe do Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento (DPD). Atualmente, é também professor convidado do Departamento de Horticultura da Universidade da Flórida, professor colaborador e orientador de estudantes de pós-graduação do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Brasília e professor honorário do Departamento de Agroindústria da Universidad Nacional del Santa (Peru). Exerce ainda a função de consultor ad-hoc de diversas revistas técnico-científicas e de instituições de apoio à pesquisa, ensino e extensão.

Além de Moretti, foram empossados os diretores-executivos Lúcia Gatto e Cleber Oliveira Soares. Eles foram nomeados pelo presidente da República no último dia 19, conforme publicação no Diário Oficial da União (DOU), após uma seleção feita com base na Lei das Estatais e conduzida pelo Conselho de Administração da Embrapa (Consad), que elaborou lista tríplice a partir de documentos enviados por 142 inscritos.

Outras informações sobre a cerimônia podem ser obtidas no site da Embrapa.

Fonte: Fernando Neves