Projeto do curso de Comunicação Social ganha como melhor jornal-mural em congresso regional

27/06/2017

Alunos do curso de Comunicação Social que participaram do Intercom

O projeto de extensão O Expresso, do curso de Comunicação Social da UFV, ganhou o prêmio de melhor jornal-mural, disputado entre instituições de ensino superior no XXII Congresso de Ciências da Comunicação da região Sudeste (Intercom). A premiação aconteceu em Volta Redonda (RJ), durante o Expocom, um espaço que valoriza a produção experimental de alunos dos cursos de Comunicação Social do país.

As estudantes Maria Clara Epifania e Letícia Gusmão, do 7º período, sob a orientação do professor Felipe Menicucci, apresentaram duas edições especiais do jornal mural. O conteúdo foi produzido dentro da penitenciária de Viçosa, com a participação ativa dos detentos e de 15 estudantes voluntários do curso.

O projeto O Expresso existe desde 2011 como atividade de extensão da UFV. A proposta é produzir um jornal mural que fica disponível gratuitamente nos ônibus urbanos de Viçosa. Em 2014, o projeto também foi vencedor na mesma categoria do Expocom.

Com o prêmio conquistado neste fim de semana, o jornal mural vai disputar a etapa nacional do congresso em Curitiba, que será realizado no início de setembro.

Fonte: Felipe Menicucci