Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas tem nova chefia

26/06/2017

A UFV conta com um novo pró-reitor de Gestão de Pessoas (PGP), o professor Carlos de Castro Goulart, ex-assessor especial da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (PPO). Ele assumirá o cargo que era ocupado pelo servidor técnico-administrativo Ely Rosa, que agora é o novo subchefe de gabinete da Reitoria. Em cerimônia realizada no Salão da Reitoria, nesta segunda-feira (26), Carlos Goulart e Ely Rosa tomaram posse, cujo termo foi lido pelo secretário de Órgãos Colegiados (SOC), José Henrique de Oliveira.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares fez um agradecimento aos novos empossados e destacou que essa mudança é resultado do dinamismo da Universidade e do aumento das demandas internas e externas. Ela explicou que, devido ao momento de judicialização na esfera pública, era preciso alguém com conhecimento amplo em legislação para dar suporte à Reitoria. O cargo de subchefe de gabinete era ocupado pelo professor Giovanni Ribeiro de Carvalho, que se aposentou em fevereiro desse ano. Giovanni, que também participou da cerimônia, agradeceu pela oportunidade de ter atuado por oito anos à frente do cargo.

Para Ely Rosa, que se despede de seu mandato da PGP, a nova atribuição será mais um desafio de sua carreira na instituição. Em sua fala, ele mencionou a colaboração de todos os servidores enquanto esteve na chefia da Pró-Reitoria e também que a Universidade deve seguir seu fluxo normalmente.

Carlos Goulart, por sua vez, afirmou que a motivação para aceitar o convite da Administração Superior está relacionada à vontade de ver a instituição crescer. Ele também ressaltou que a equipe é a parte mais importante de qualquer setor e que se sente tranquilo quanto aos colaboradores da PGP. Ele espera contribuir com o seu conhecimento em ciência da computação para melhorar as rotinas de trabalho e dar mais agilidade aos processos.

Participaram da cerimônia pró-reitores, diretores de centros de ciências da UFV e diversos servidores técnico-administrativos e docentes. Na foto em destaque, da esquerda para a direita, estão o vice-reitor João Galvão, o sub-chefe de Gabinete Ely Rosa, a reitora Nilda Soares, o ex-subchefe de Gabinete, Giovanni Carvalho, o secretário de Órgãos Colegiados, José Henrique e o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Carlos Goulart.