Atlética das Engenharias da UFV é campeã geral no Engenharíadas mineiro

21/06/2017

No último domingo (18), a Atlética das Engenharias (AAAE) da UFV ganhou seu primeiro título de campeã geral na quinta edição mineira do Engenharíadas de 2017, que aconteceu entre os dias 15 e 18 na cidade de Passos. O título foi comemorado por mais 500 estudantes da UFV, entre atletas, torcedores, coordenadores, treinadores e diretores da associação atlética, que foram para a competição.

O campeonato acontece desde 2013 e durante quatro dias são realizados torneios em 24 modalidades, sendo separadas por sexo, individuais e coletivas. Durante as outras edições, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi campeã três vezes e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), uma.

A Atlética das Engenharias já havia garantido, nas edições de 2013 e 2014, o terceiro e segundo lugar, respectivamente. Na competição deste ano foi campeã com apenas sete pontos a mais que a UFMG. A associação destacou o espírito de união da equipe, que teve como lema a frase Juntos seremos melhor, contamos com você para conquistar Minas Gerais, e lembrou também das dificuldades enfrentadas durante todo o caminho até a obtenção do título, que foi histórico para a associação.

Foto: Flávia Grupioni