Campus Rio Paranaíba tem nova diretoria geral

21/06/2017

Rejane Nascentes (à dir.) tomou posse para o quadriênio 2017-2021

A nova diretora geral do campus Rio Paranaíba (CRP), Rejane Nascentes, tomou posse nesta terça-feira (20), em cerimônia realizada no Pavilhão de Aulas do campus. Rejane demonstrou a felicidade e gratidão de ser empossada em uma sala repleta de estudantes, servidores técnico-administrativos, professores, membros da administração superior e da comunidade de Rio Paranaíba, além de seus familiares e amigos.

Com um breve retrospecto de sua trajetória, Rejane lembrou que ingressou na UFV como estudante em 1996, ocasião em que havia sido aprovada para o curso de Engenharia Civil, no campus Viçosa. Desde então, “a certeza de ter feito a escolha correta sempre a acompanhou”. Quando optou pela carreira acadêmica “não vislumbrou outro lugar para trabalhar que não fosse a amada UFV”, onde “aprendeu muito porque teve mestres generosos e quer seguir aprendendo”. Ela afirmou que o seu maior compromisso será “trabalhar incansavelmente para que Universidade seja cada vez maior, mais conhecida e mais admirada”, dando contribuições para o país.

A nova diretora fez também referência ao momento de incerteza no país, na política, na economia e nas instituições em geral, e disse que nesse contexto de instabilidade é necessário cultivar e preservar três firmes convicções: ter fé, acreditar e estarmos atentos e observadores para avaliar e reavaliar os passos dados com humildade. Rejane ressaltou ainda que contará com ajuda de todos para “trabalhar sobre bases sólidas, com pés e olhos no presente, mas sempre mirando o futuro grandioso que essa Universidade merece garantir”.

O diretor antecessor, Frederico Garcia Pinto, fez um discurso marcado por agradecimentos a toda a sua equipe de trabalho, “amigos que se tornaram verdadeiros irmãos”, a sua esposa, a seus familiares, à reitora da UFV e a toda a administração superior. Frederico destacou que tentou “dar o máximo e fazer o que podia pelo campus” e que aprendeu a ter paciência na direção do CRP. Ele desejou ainda sucesso à gestão de Rejane, pessoa que tem construído “uma história linda dentro da UFV” e que sempre buscou “fazer o melhor” em suas funções administrativas anteriores, na coordenação do curso de Engenharia Civil, na chefia do Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas e na diretoria de Ensino.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares agradeceu a toda a equipe que conduziu o campus nos últimos quatro anos, com comprometimento, tendo que enfrentar o desafio de administrar em um período de recursos escassos. Ela lembrou a história de 10 anos do CRP, que mesmo recente tem avançado, com o apoio de toda a comunidade de Rio Paranaíba, e gerado desenvolvimento para a cidade. Tanto é que o campus que começou com apenas uma edificação, “vive um momento especial”, com a inauguração recente do seu Restaurante Universitário e com o prédio de laboratórios e gabinetes próximo de ser concluído. Nilda Soares ainda agradeceu à Rejane por ter colocado o seu nome à disposição para a direção do CRP e desejou que a sua gestão possa continuar garantindo a excelência no ensino, na pesquisa e na extensão para a UFV.

Além de Rejane Nascentes, foram empossados os integrantes da nova equipe da diretoria geral do CRP (foto), composta pelo secretário-executivo Luciano Lopes Pereira, diretor administrativo-financeiro, e pelos professores Fábio André Teixeira, diretor de Ensino, Monise Vieira Abranches, diretora de Extensão e Cultura, e Lillian do Nascimento Gambi, diretora de Pesquisa e Pós-Graduação. Mais fotografias da cerimônia podem ser conferidas neste link.

Sabrina Areias | Fotos: Thamires Martins