UFV participa da 7ª Rodada de Educação Empreendedora

26/05/2017

A coordenadora da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT) CenTev, Natália Ferreira, representou a UFV na 7ª Rodada de Educação Empreendedora 2017, promovida pela Endeavor no dia 9 deste mês. O evento teve como base uma pesquisa sobre empreendedorismo nas universidades brasileiras que comprovou que há poucas iniciativas empreendedoras nas atividades de capacitação do aluno em universidades.

Com o objetivo de discutir caminhos para a resolução desse problema, foi realizado um painel de cases composto por representantes da UFV, da Universidade Estadual de Campinas e da Universidade Potiguar. Nele foram apresentados pontos principais que ligam as universidades à educação empreendedora, diante de cinco aspectos: estabelecimento de incubadoras, relação com ex-alunos empreendedores, competições de negócios, desenvolvimento de parcerias e movimento de empresas júnior.

De acordo com Natália Ferreira, a UFV já vem buscando capacitar empreendedores por meio de programas como o Bota pra Fazer, além de outras iniciativas tomadas pela IEBT e pelo CenTev. Para ela, investir em educação empreendedora dentro da sala de aula é importante para ajudar na formação e preparo de empreendedores.

Outras informações podem ser conferidas no site da Rodada de Educação e neste link.

Fonte: Natália Michele Ferreira