Programa de empreendedorismo oferece oportunidade de financiamento no mercado para pesquisadores

18/05/2017

Estão abertas, até 23 de junho, as inscrições para O Programa Empreenda. Em ação 2017-2018. Coordenado pelo professor Álvaro Pereira Jr, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o programa pretende selecionar pelo menos dez Instituições de Ensino Superior (IES) e fomentar seus projetos provenientes de disciplinas de empreendedorismo que tenham alto grau de inovação aplicada a produtos ou serviços com potencial de mercado.

O objetivo é  contribuir    com a    formação da cultura empreendedora dentro das universidades e diminuir a distância entre elas e os setores produtivos, oferecendo uma oportunidade para que pesquisadores e alunos transfiram suas pesquisas para o mercado a partir do desenvolvimento gerencial e mercadológico de seus produtos ou processos.

A grande final do Empreenda. Em Ação acontecerá em julho de 2018, na cidade de Ouro Preto, onde os principais negócios apresentados em cada edição local terão chances de ser financiados pelos parceiros investidores convidados para o evento.

As instituições interessadas devem se inscrever neste link. Mais informações podem ser obtidas no edital e no site do programa.

Fonte: Natália Coelho Barbosa