Nova chefe do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica toma posse

25/04/2017

A professora Adriana Ferreira de Faria tomou posse na última segunda-feira (24) para assumir a chefia do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica (DEP) da UFV. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE) e contou com a presença da reitora, do diretor do CCE, além de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes do DEP.

O professor Álvaro Messias Bigonha Tibiriçá, que esteve à frente da chefia do DEP nos últimos dois anos, agradeceu o apoio e a confiança de toda a equipe administrativa e dos professores do Departamento, destacando a importância da interdependência e do trabalho colaborativo, que, de acordo com ele, foram os princípios norteadores da gestão que se encerra.

Adriana Ferreira, docente da UFV há 10 anos, agradeceu aos colegas pelo voto de confiança, ao professor Álvaro Tibiriçá pelo trabalho e generosidade de sua chefia e ao marido pelo suporte familiar. Ela considera que os principais desafios de sua gestão estão relacionados aos recursos estruturais e humanos, ao processo de mudança de infraestrutura e às áreas de pesquisa e pós-graduação. A professora acredita que pode contribuir muito para o crescimento do Departamento, contando sempre com o apoio e empenho de todos os envolvidos.

O diretor do CCE, Antônio Cleber Gonçalves Tibiriçá, ressaltou a importância de que todos entendam as dificuldades e desafios e valorizem o que já foi feito, preservando a união e as boas relações dentro do Centro. Ele também agradeceu o trabalho realizado pelo Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares expressou sua gratidão ao professor Álvaro Tibiriçá pela disponibilidade e contribuição durante os anos de sua chefia e enfatizou a importância da colaboração de toda a equipe da Universidade na atual conjuntura política do país. Ela também agradeceu à professora Adriana Ferreira por assumir a chefia e reiterou o compromisso em oferecer todo o apoio necessário à condução da nova gestão.

Marina Gontijo e Déborah Médice - bolsistas
Fotos: Daniel Sotto Maior