UFV está em mais uma rede social

12/04/2017

A UFV está no Instagram! Agora, além do Facebook e do Twitter, a instituição também divulga novidades sobre os seus três campi e mantém contato com o público pela rede social de compartilhamento de fotografias e vídeos: www.instagram.com/ufv.br.

A conta está sendo administrada pela Universidade desde abril deste ano, mas existe desde 2016. Ela foi criada por um grupo de 15 estudantes do curso de Química do campus Viçosa que achava que a instituição e seus espaços eram bonitos demais para não estarem no Instagram. Amanda Rodrigues contou que o grupo criou a conta com esse objetivo. “Com o tempo, foi ganhando sucesso e seguidores. Mas, como bons estudantes de Exatas, ficamos apertados e ela ficou um pouco de lado”, disse.

Mesmo atarefados, os estudantes não queriam que a iniciativa morresse e procuraram a Universidade – que, até o momento, não estava na rede social – para entregar a administração da conta. Portanto, até março deste ano, as postagens foram realizadas pelos graduandos e, a partir de abril, o Instagram passou a fazer parte dos meios de comunicação oficiais da instituição.

Para acompanhar as fotografias, os vídeos e as postagens em tempo real por meio do Instagram Stories, basta seguir: www.instagram.com/ufv.br.

(Divisão de Jornalismo)