UFV recebe medalha do Grupo de Escoteiros de Viçosa

10/04/2017

Representantes do Grupo de Escoteiros de Viçosa entregaram, na última sexta-feira (7), a Medalha Gratidão Ouro à UFV, em homenagem aos seus 90 anos e aos relevantes serviços prestados à sociedade. A condecoração foi concedida pela União dos Escoteiros do Brasil, com decisão da Diretoria Executiva Nacional em Curitiba, onde fica a sede nacional dos Escoteiros no Brasil.

Os escoteiros de Viçosa também agraciaram a reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares com a Medalha da Boa Ação, utilizada em um ritual escoteiro que consiste em guardar a medalha em seu bolso esquerdo no início do dia e, assim que um boa ação for praticada, mudar para o bolso direito.

A reitora declarou que é uma honra muito grande para a UFV receber dos Escoteiros do Brasil a homenagem e o reconhecimento pelo trabalho. Ela parabenizou a atuação do Grupo, especialmente com as crianças e os mais jovens. A reitora disse, ainda, que a Universidade pretende e quer manter a parceria com os escoteiros por muitos anos.

A ocasião solene contou com a participação do atual Diretor Presidente do grupo Cristiano Luiz Cabral, o diretor administrativo Aluisio Marcio Marsolla, e da Chefe do Ramo Lobinho (para crianças dos 7 aos 10 anos) Ana Vládia Moreira.

De acordo com Cristiano Cabral, o Grupo de Escoteiros de Viçosa conta, hoje, com aproximadamente 200 pessoas. As atividades do Grupo ocorrem aos sábados na casa 27 da Vila Giannetti.

(Rodrigo Cupertino - bolsista da CCS)