Revista Minas Faz Ciência destaca pesquisa da UFV e trajetória de professora

05/04/2017

A revista Minas Faz Ciência trouxe em sua edição de nº68 uma matéria sobre a pesquisa realizada pelo grupo Bioprospecção Molecular no Uso Sustentável da Biodiversidade (Biopros), vinculado à UFV, que investiga o potencial farmacêutico das plantas da Mata Atlântica. A revista destaca ainda a trajetória de Elizabeth Pacheco Batista Fontes, professora do Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular da UFV e vencedora do Prêmio Marcos Luiz Mares Guia.

A matéria sobre estudos desenvolvidos pelo grupo de pesquisadores do Biopros, financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), está localizada entre as páginas 27 e 29 da revista e mostra como o grupo da Universidade busca produtos naturais com ação antitumoral em espécies vegetais da Mata Atlântica. A pesquisa se desenvolve por meio da realização de investigações de mestrado e doutorado, dentro do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da UFV.

Já nas páginas 45 e 46 da revista, é possível conferir um perfil da professora Elizabeth Fontes, que apresenta, entre outros recortes da vida da professora, o início do seu interesse pela pesquisa, sua área de atuação e responsabilidade na formação dos estudantes.

A revista pode ser acessada na íntegra aqui.

(Divisão de Jornalismo)