UFV aumenta parceria com a Polícia Militar de Viçosa

23/03/2017

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares se reuniu com o tenente coronel da Polícia Militar de Viçosa, Wallace Brandão Vidal, para entregar uma moto, que ajudará nas rondas da cidade e do campus. A formalização do convênio de cessão do veículo aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), na sala de reuniões da Reitoria.

O tenente coronel Brandão agradeceu à reitora “pela parceria, pelo apoio e por compreender as necessidades e limitações da Polícia Militar”. Segundo ele, a moto doada “ajudará demais” no trabalho dos policiais e será revertida também em ações na Universidade, já que mais 35 soldados chegarão a Viçosa no início de maio para reforçar a segurança.

A reitora destacou que a cessão do veículo contribuirá para estreitar ainda mais a relação entre a UFV e a Polícia Militar e que auxiliará no trabalho da Diretoria de Segurança Patrimonial e Comunitária no campus universitário, por onde circulam cerca de 15 mil pessoas diariamente. Ela falou ainda sobre a expectativa de se implantar pontos de apoio para uso da vigilância universitária e da PM em locais estratégicos da UFV como forma de aumentar o monitoramento e a fiscalização dentro do campus.

Participaram também da reunião o tenente Eliel Eloy da Costa, a sargento Ivone Barbosa Santana, o vice-reitor João Carlos Cardoso Galvão, o representante da Pró-Reitoria de Administração Jefferson Machado Fontes e o procurador geral Afonso Sérgio Correa de Faria.

(Divisão de Jornalismo)