Editora UFV realiza primeiro lançamento de livros do ano

23/03/2017

Sete novas publicações foram lançadas, nesta quarta-feira (21), pela Editora UFV (EDT), no primeiro evento desse tipo realizado em 2017 pela instituição. A cerimônia aconteceu às 16h, no hall da Editora, e reuniu cerca de 50 pessoas, entre estudantes, servidores, professores, autores e autoridades.

A diretora da Editora, professora Daniela Alves, destacou a diversidade das áreas de conhecimento que as publicações lançadas abrangem. “É uma grande variedade, indo além das ciências agrárias, em que somos referência, passando pelas humanas, artes e saúde. Inclui também literatura técnica e teórica. Tudo isso reflete a variedade da UFV, igualmente cada vez mais plural”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, o presidente do Conselho Editorial da Editora, professor Ítalo Itamar Caixeiro Stephan, ressaltou que a instituição prima pela qualidade. “É grande a satisfação e a certeza de que os lançamentos de hoje, como todas as nossas publicações, foram submetidas a um rigoroso processo de avaliação, prezando pela excelência da Editora UFV e da própria universidade, que proporciona ao público conhecimento de alto nível”, salientou.

As obras que entraram para o catálogo são:

Adubação de Pastagens em Sistemas de Produção Animal
Editores: Manoel Eduardo Rozalino Santos e Dilermando Miranda da Fonseca

Arte e Violência: ensaios em movimento
Editores: Alba Pedreira Vieira e Cláudio José Magalhães

Batata: do plantio à colheita
Editores: Carlos Nick e Aluízio Borém

Citros: do plantio à colheita
Editores: Dalmo lopes de Siqueira e Luiz Carlos Salomão

Feijão-Caupi: do plantio à colheita
Editores: Júlio César do Vale, Cândida Bertini e Aluízio Borém

Projetos de Automação com o Arduino - Guia detalhado para aplicações industriais, residenciais e agrícolas
Autor: Édilus de Carvalho Castro Penido

Técnicas de Aferição de Medidas Antropométricas e de Composição Corporal - Série Didática
Autores: Sylvia do Carmo Castro Franceschini, Silvia Eloiza Priore, Renata Maria Oliveira, Elaine Rodrigues de Faria e Santuzza Arreguy Silva Vitorino

Para conhecer os lançamentos e outras publicações, acesse o site da Editora UFV. Mais informações sobre a EDT estão disponíveis no vídeo https://goo.gl/8E121b.

(Divisão de Jornalismo)