Núcleo de Estudos Afro-brasileiros promove roda de conversa nesta quarta

20/03/2017

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab Viçosa) fará, nesta quarta-feira (22), às 12h30, a primeira reunião de acolhimento de 2017. Na roda de conversa, que acontece na semana que se celebra o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, estarão temas como universidade, racismo, empoderamento e negritude. A reunião será na sala 6 do Centro de Ensino e Extensão (CEE).

Neab
O Neab Viçosa é um coletivo residente na UFV que engloba ações de ensino, pesquisa e extensão na área dos estudos afro-brasileiros, das ações afirmativas e das uniões e intersecções de raça com gênero, diversidade sexual e classe.

Criado em 2011 por estudantes da UFV interessados(as) em promover reflexões acerca da negritude, o Neab Viçosa também é composto por pessoas da comunidade viçosense que não são ligadas à Universidade.

Além de reuniões semanais para estudos de textos e trocas de experiências, promove seminários, aulas abertas, eventos da Consciência Negra de Viçosa (mês de novembro) e oficinas sobre relações étnico-raciais com estudantes e professoras(es) de escolas públicas da cidade. Mais informações estão na página do Neab no facebook.

(Fonte: Matheus Freitas)