Oficinas terapêuticas Fala Garoto e Prepara-se recebem iscrições

17/03/2017

Estão abertas, até 31 de março, as inscrições para a oficina terapêutica Fala Garoto e para o Grupo de Preparação e Organização de Estudos (Prepara-se), oferecidos pela Divisão Psicossocial (DVP), a todos os alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFV.

A Fala Garoto é uma oficina terapêutica destinada aos estudantes que têm medo de falar em público. Serão seis encontros semanais todas as quartas-feiras, às 14h, a partir do dia 5 de abril. Os participantes aprenderão técnicas facilitadoras do autocontrole emocional e desenvolverão estratégias para se comunicarem com clareza nas apresentações em público.

Já o Prepara-se é destinado àqueles que precisam melhorar a concentração nos estudos e aprender a lidar com a ansiedade e o estresse na hora das avaliações. Serão quatro encontros, às terças-feiras à tarde, durante o mês de abril. Neles, os alunos poderão refletir e aprender técnicas de estudo e ter mais qualidade de vida.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Elas devem ser realizadas na Divisão Psicossocial, localizada na Vila Giannetti, casa 28, do campus Viçosa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3899-1675.

(Fonte: Luci da Silva)