UFV é uma das 100 melhores universidades do mundo em Agricultura e Ciências Florestais

16/03/2017

A UFV manteve sua posição entre as 100 melhores universidades do mundo na área de Agricultura e Ciências Florestais, de acordo com o QS World University Rankings by Subject de 2017, divulgado na última semana. Na América Latina, ela está entre as dez melhores e, no Brasil, é a primeira classificada de Minas Gerais na área. Outras brasileiras bem classificadas foram as universidades de São Paulo, Estadual de Campinas e Estadual Paulista.

Neste ano, pela primeira vez, a UFV também apareceu entre as 500 melhores do mundo e entre as 10 melhores do Brasil na área de Ciências Biológicas. Em Minas Gerais, ela é a segunda classificada, depois da Universidade Federal de Minas Gerais. Todos os detalhes estão disponíveis em www.topuniversities.com/universities/universidade-federal-de-viçosa-ufv.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares avalia as classificações como frutos da excelência que a Universidade busca em todas as suas atividades. A instituição, de acordo com ela, originou-se na área agrária, mas rapidamente entendeu a importância de se expandir em direção a todos os conhecimentos. “Por isso, hoje, a área de Ciências Biológicas também alcança um posicionamento importante”.

Os resultados em avaliações e rankings e o fato dos ex-alunos da Universidade estarem atuando e fazendo a diferença profissionalmente em diversas instituições e empresas do mundo, para a professora Nilda, é reflexo do empenho dos professores e dos servidores técnico-administrativos e da infraestrutura adequadas da instituição. “Isto é muito importante: ter os três segmentos, professores, técnicos e estudantes, comprometidos”. A internacionalização, segundo ela, também tem contribuído, cada vez mais, para que a Universidade se desenvolva e seja reconhecida.

Sobre o ranking
O QS World University Rankings by Subject classifica as melhores universidades do mundo de acordo com 46 áreas e quatro indicadores, que avaliam a reputação acadêmica e entre empregadores e o impacto de pesquisas com base em citações. O objetivo é ajudar futuros estudantes a escolherem as melhores instituições nas suas áreas de interesse e ajudar empregadores a buscar profissionais qualificados.

Todas as informações sobre o ranking estão disponíveis em www.topuniversities.com/subject-rankings/2017.

(Divisão de Jornalismo)