CPPI oferece orientação sobre pesquisa em bases de propriedade intelectual para chamadas do CNPq

15/03/2017

Devido à recente inclusão do item Pesquisa em Bases de Propriedade Intelectual como exigência das chamadas com viés tecnológico do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Comissão Permanente de Propriedade Intelectual (CPPI) da UFV comunica que está oferecendo atendimentos personalizados de orientação sobre buscas em bases de informação tecnológica (patentes). Os integrantes da comunidade universitária interessados devem agendar o atendimento por meio do telefone (31) 3899-1421 ou pelo e-mail cppi.patentes@ufv.br.

De acordo com o site do CNPq, que disponibiliza outros detalhes, o objetivo da mudança é incentivar a inovação tecnológica e reduzir gastos. Segundo o chefe do Serviço de Suporte à Propriedade Intelectual do Conselho, Rafael de Andrade, “nada pior do que ´reinventar a roda´, ou seja, gastar dinheiro para criar algo que já existe”.

Vale lembrar que a Comissão Permanente de Propriedade Intelectual corresponde ao Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade. Mais informações sobre ela podem ser obtidas em www.cppi.ufv.br.

(Fonte: Flávia Alves)