Ex-alunos da UFV já podem aderir ao Plano de Previdência Agros CD-01

30/01/2017

A partir de agora, ex-alunos dos cursos de graduação e pós-graduação dos três campi da UFV, bem como do Colégio de Aplicação (CAp Coluni) e da Central de Ensino e Desenvolvimento Agrário de Florestal (Cedaf) poderão ter Previdência Privada no Agros.

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou o Convênio de Adesão Instituidor do Agros com a Associação dos Ex-Alunos da UFV (AEA), firmado em novembro de 2016. Com isso, todo ex-aluno da Universidade, ainda que não tenha concluído o curso, passa a ter o direito de se inscrever no Plano de Previdência Agros CD-01.

Criado em 2008, este é um Plano de Previdência na modalidade de Contribuição Definida (CD), ou seja, o participante escolhe o valor mensal a ser investido (a partir de R$ 50,00). Com isso, poderá ter, no futuro, um benefício suplementar à sua aposentadoria da previdência oficial ou garantir uma renda extra. Desde sua criação, o Plano tem, com frequência, obtido rentabilidade superior à da Poupança e a de outros índices de mercado.

Os interessados em conhecer melhor o plano e as vantagens de se aderir a ele podem procurar o atendimento presencial do Agros ou conferir informações neste link

(Fonte: Mônica Bento)