Agros reconduz diretores

26/01/2017

O Agros - Instituto UFV de Seguridade Social realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a recondução de três diretores. A cerimônia aconteceu na sede do próprio Agros, no campus Viçosa da Universidade, e foi acompanhada por integrantes dos seus conselhos Deliberativo e Fiscal, além de funcionários e participantes.

O presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme Nacif de Faria, foi quem reconduziu Nairam Félix de Barros ao cargo de diretor geral; Constantino José Gouvêa Filho, como diretor Administrativo-Financeiro, e Gilberto Paixão Rosado, como diretor de Seguridade. Os três estiveram à frente do Instituto nos últimos quatro anos e a recondução foi indicada pela UFV, que é patrocinadora-instituidora do Agros.

Os diretores agradeceram à Universidade, aos conselhos e funcionários do Instituto pelo apoio recebido durante a gestão, em meio a tantas mudanças vividas pelo país e desafios que tiveram que enfrentar. Na avaliação do diretor geral, Nairam, durante esse período, o Agros conseguiu se desenvolver e avançar. Ele sabe que os próximos quatro anos também não serão fáceis, principalmente na área da previdência, mas afirmou que a diretoria continuará trabalhando para que o Instituto avance ainda mais, com qualidade. Entre alguns planos já traçados, os diretores apontaram o desenvolvimento das atividades nos campi Florestal e Rio Paranaíba da UFV.

A reitora Nilda de Fátima Ferreira Soares acompanhou a cerimônia e, além de destacar que o Agros é motivo de orgulho para a Universidade, servindo como referência nas atividades que realiza, agradeceu a dedicação e o compromisso que os diretores tiveram até agora e afirmou que a experiência e a capacidade de trabalho dos três contarão muito para a continuidade da gestão. Entre as conquistas da diretoria, a reitora não deixou de lembrar o início do oferecimento do Plano de Previdência para ex-alunos do Colégio de Aplicação (CapColuni), da graduação e da pós-graduação da instituição. “Esta parceria (entre UFV e Agros) tem uma importância muito grande” ressaltou.

O presidente do Conselho Deliberativo, Guilherme, considerou a recondução dos diretores como um sinal do compromisso deles e da UFV com o Agros. Ele também desejou que os próximos anos de gestão sejam muito proveitosos.

(Divisão de Jornalismo)

Da esq. para a dir.: Gilberto, Guilherme, a reitora Nilda, Constantino e Nairam.