Divulgadas notas do Enem 2016

18/01/2017

Nesta quarta-feira (18), foram divulgadas as notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. Para ter acesso a elas, o participante precisa informar o número do CPF e senha no site enem.inep.gov.br/participante.

Os candidatos podem conferir as notas de cada uma das quatro provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação. O resultado será utilizado para disputar vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Na UFV, conforme o edital do processo seletivo de novos estudantes, serão oferecidas 3.205 vagas – 1.597 para ampla concorrência e 1.608 para vagas reservadas – em 68 cursos dos três campi, em Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Todos os detalhes estão no site www.pse.ufv.br.

Inscrições na UFV
Para concorrer às vagas oferecidas pela Universidade, os candidatos obrigatoriamente devem ter participado da edição 2016 do Enem e se inscrever na edição 2017 do SiSU, entre 24 e 27 de janeiro.

A data da chamada única do SiSU ainda será publicada no site sisu.mec.gov.br. Os selecionados por meio dela realizarão suas matrículas na UFV de acordo com o cronograma institucional, que também será divulgado posteriormente, em www.pse.ufv.br. Já os não selecionados terão a opção de participar da lista de espera do SiSU e das chamadas subsequentes da Universidade.

Vale lembrar que a matrícula deverá ser realizada no campus da UFV para o qual o selecionado se inscreveu, na data que será divulgada pela instituição e conforme o curso escolhido.

Vagas ociosas
A UFV utilizará a lista de espera do SiSU para preencher as vagas ociosas em seus três campi. No total, serão oferecidas 526 vagas ociosas e os selecionados também ingressarão na Universidade no primeiro semestre de 2017.

Todos os detalhes, como quantidade de vagas por curso, por exemplo, estão no edital disponível em www.pse.ufv.br.

(Divisão de Jornalismo)